Fiquei sabendo só agora…

Esta semana está para acontecer um fórum que acredito ser de grande importância por que coloca em destaque a mulher em ação. Estamos cansad@s de só ouvir os problemas e as dificuldades sem nenhuma ação contrária de fato acontecendo e ainda mais: trazendo resultados.
Acredito que este fórum mostrará que a mulher além da voz, começa a ter forças para agir com segurança, pois tem o apoio de entidades, do governo, do estado…essa voz surge principalmente em lugares onde pensar esta possibilidade de re-ação pode levá-la facilmente à pena de morte.
O Brasil é o maior país católico do mundo e isso não significa nada (como se significasse alguma coisa ¬¬) em relação ao tratamento que a mulher recebe. Religiosamente, a mulher surgiu para ser a companheira do homem, mas, em muitos países ela surgiu para ser escrava, para ser um animal que apenas gera descendentes (do sexo masculino de preferência), e ainda como vimos, a mulher serve como arma de guerra para espalhar (involuntariamente) a AIDS bairro/cidade à fora. Ela não precisa saber ler e escrever, e sim costurar, lavar, cozinhar e cuidar dos filhos (que surgem como ninhadas) para orgulho do senhor seu marido.
Hoje a cada cinco minutos uma mulher é agredida no Brasil ¹ em 2006 ano da criação da “Lei Maria da Penha” – já citada neste blog – a agressão ocorria a cada QUINZE SEGUNDOS.
Nosso país conseguiu mudar muito a situação da mulher, mas, a desigualdade continua grande. No mercado de trabalho ainda vemos uma enorme diferença salarial entre funcionários que exercem a mesma atividade, mas têm o sexo como diferencial.
Essas mulheres de coragem que se reunirão em São Paulo precisam mostrar à muitas outras que a mulher é de extrema importância pelo simples fato de caber somente à ela a perpetuação da espécie humana.
Recentemente ocorreu no Rio de Janeiro a Rio+20 (conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) que foi praticamente um fiasco. Sabe qual atitude eu colocaria na cabeça das mulheres? GREVE! ” Nós mulheres do mundo a partir de agora decidiremos não mais ter filhos, visto que, os países não têm interesse em mudar o rumo da degradação do planeta e como não há segurança para nossos filhos no mundo que os políticos escolheram, nós mulheres decidimos não mais gerar filhos até o ano em que as mudanças necessária a boa qualidade de vida sejam feitas.”
A GREVE GERAL tem como origem a peça de Aristófanes “Lisistrata: A Greve do Sexo”, mas ao invés de usar o sexo, usaremos a não-reprodução como arma para mudar o mundo de vez!
Infelizmente o fórum vai ocorrer num país onde a nossa presidente ainda mantém um péssimo “Plano Nacional de Educação” e por isso a sociedade não procura ler bons jornais e muito menos saber o que acontece no mundo politicamente falando. Muito menos a sociedade consegue distinguir o importante do supérfluo, coisa que não acontece não só aqui, mas no mundo inteiro. É dessa forma que ativistas como a Marie Nozli ³ voltará à Congo numa situação pior do que chegou. Ela saberá que o mundo inteiro sabe o que acontece no seu país, mas ninguém pensa em mudar nada por que acha melhor comprar diamante do  que resolver “briga alheia”.
Fiquei sabendo só agora…queria tanto participar desse fórum. Mas é em São Paulo e eu moro no Rio! Espero que ele seja inteiro postado em algum blog!
Lei Maria da Penha http://wp.me/p1rMSb-1T
kpc 30/06/2012
Anúncios